Jantar reúne dermatologistas para apresentar novidades da Mesoestetic

Andrea Hollander desembarcou na cidade para anunciar os últimos lançamentos do laboratório espanhol, entre eles o Age Element e o Mesoéclat
O Espaço Renata La Porta, na QI 9/11 do Lago Sul, foi palco de um encontro entre conceituados dermatologistas da capital. A JPG Global ofereceu um jantar, a convite do relações-públicas Tiago Correia, para apresentar aos médicos os últimos lançamentos do laboratório espanhol Mesoestetic.

A farmacêutica Andrea Hollander desembarcou na cidade e marcou presença no evento para anunciar as novidades, entre elas os produtos Age Element e Mesoéclat. Este último é um tratamento profissional para o rejuvenescimento cutâneo de ação imediata, que produz renovação celular e, assim, devolve a vitalidade e elasticidade à pele.

A empresa, que já possuía licença na Europa e nos Estados Unidos, é uma das melhores marcas de skincare, nos quesitos tecnologia e inovação. Agora liberada pela Anvisa, a cartela de produtos chega ao Brasil sob importação e distribuição da JPG Global, o que significa que os brasileiros não vão mais precisar viajar para adquirir ou realizar tratamentos com a linha.

Fonte: Metrópoles

Tratamento para papada e pescoço

O pescoço, assim como as mãos, tem a pele muito fina e existem excelentes tratamentos para flacidez destas áreas.

As linhas verticais podem ser suavizadas com a toxina botulínica ao tratar o platisma, torna contorno da face mais definido e previne a formação de novas linhas.

Entre as formas mais comuns de tratamento estão:
Bioestimuladores: Esta aplicação estimula formação de colágeno, proporciona mais firmeza à pele e diminui o aspecto "enrugado" do pescoço.
Ultraformer (Ultrassom Microfocado e Macrfocado): Reduz a flacidez do pescoço e a gordura da papada. Proporciona efeito lifting.
Skinbooster: Promove a hidratação profunda da pele.

Médica indica 5 cremes potentes para mãos detonadas de tanto lavar louças

Pele dessa região do corpo ainda pode estar sensibilizada pelo uso constante do álcool em gel e pelas baixas temperaturas do inverno
Naturalmente, as mãos ficam ressecadas no inverno. Este ano, porém, a hidratação dessa região do corpo está ainda mais comprometida. O uso constante do álcool em gel para combater o coronavírus e a tarefa de lavar louças intensificada no período de distanciamento social têm se somado às baixas temperaturas e criado um combo muito prejudicial à saúde dessa área. Mas, com a ajuda de cremes potentes, esse problema pode ser amenizado de maneira rápida, segura e eficaz.

“Os produtos mais indicados para atenuar o ressecamento das mãos são ricos em lactato de amônio, alantoina, silicones, óleos essenciais, vitamina E e composto hidratante PCA NA”, revela Luanna Caires Portela da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Distrito Federal (SBD-DF).

A pedido do Metrópoles, a médica selecionou cinco cremes perfeitos para essa finalidade. Usados múltiplas vezes ao longo de alguns dias, eles conseguem aliviar o desconforto e reparar os dados causados pelo combo inverno, álcool em gel e detergente em tempo recorde.

1 Creme Hidratante Pele Seca a Extra Seca, da CeraVe
2 Hidratante Ureadin Manos Plus, da ISDIN
3 Creme para as Mãos, da Cetaphil
4 Creme Hidratante para as Mãos Norwegian, da Neutrogena
5 Creme Para as Mãos Ação Calmante, da Fisiogel

Fonte: Metrópoles

Novembro azul

O Novembro é o mês mundial de conscientização do câncer de próstata.
O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens. No Brasil, anualmente, 65 mil homens em média são atingidos por este câncer (Inca).
É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A recomendação é que homens a partir de 50 anos realizem o exame de sangue PSA, que mede a dosagem do antígeno prostático específico, ingrediente do sêmen produzido pela próstata.

Hábitos saudáveis como prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, não fumar, não ingerir bebida alcoólica são fundamentais para prevenção do câncer.
O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura para mais 90%.

Cuide da sua saúde!

Conheça um novo produto que faz mágica na pele com acne

As médicas Raquel Moreira e Luanna Caires Portela explicaram sobre a fórmula benéfica à pele acneica. Descubra qual é o produto de beleza
Novo queridinho da rotina de cuidados com a cútis, o ácido mandélico é um tanto quanto poderoso. Entretanto, antes de adquirir a fórmula, vale saber para que serve, como aplicá-la corretamente, quais as contraindicações e, claro, se consultar com um dermatologista. Um lembrete: quem apresenta pele acneica tende a se beneficiar com a aplicação do produto. Em busca de mais detalhes, a coluna Claudia Meireles conversou com duas especialistas, Luanna Caires Portela e Raquel Moreira. Ambas atuam em Brasília.

Antes de contar os proveitos resultantes do uso da fórmula, Luanna explica que o ácido mandélico pertence à família dos alfa-hidroxiácidos (AHA) e é derivado do extrato de amêndoas. Segundo a médica, o composto tem amplo espectro de ação, sendo uma alternativa para amenizar manchas, rugas e tratar cicatrizes e lesões ativas decorrentes da acne, mas somente após avaliação feita por um dermatologista.

A especialista frisa que o produto tende a ser mais seguro para pele com fototipos mais altos, ou seja, com tons mais pigmentados. Caso o interesse sobre o ácido mandélico esteja grande, vai aumentar ao saber os benefícios da fórmula presentes em algumas frutas e componentes naturais, conforme diz a médica Raquel Moreira. As duas profissionais ressaltam que o composto age na renovação celular e, por isso, auxilia no tratamento do fotoenvelhecimento.

...

Matéria completa: https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/conheca-um-novo-produto-que-faz-magica-na-pele-com-acne
Fonte: Metrópoles

Já observou como você dorme?

Você sabe como surgem as rugas do sono?
Em decorrência do hábito de dormir na mesma posição ao longo da vida, as rugas aparecem no rosto, pescoço e no colo. Essas marcas podem demorar de minutos a horas para desaparecerem e com o passar dos anos, elas se tornam cada vez mais evidentes, profundas e por fim, definitivas.

As Sleep Lines (rugas do sono) tornam mais aparentes após os 40 anos devido àperda natural e progressiva das fibras colágenas e elásticas.

Como podemos prevenir?
Dormir em decúbito dorsal ( abdome para cima) seria uma posição ideal para redução das sleep lines, para quem não tem contraindicações, outra opção seria travesseiros mais macios e fronhas de seda/cetim ajudam a diminuir o atrito com a pele e iniciar procedimento dermatológicos como prevenção e tratamento.

O lóbulo da sua orelha parece flácido, os brincos ficam caídos?

Quando usamos brincos muito pesados, adornos ou devido ao envelhecimento a orelha vai ficando mais murcha, sem volume, mais fina, surgem rugas bem aparentes nos lóbulos da orelha.

Existem tratamentos:
Sutura de lóbulo da orelha para diminuir o orifício, realizada em consultório, com anestésico local, o procedimento dura 15 minutos.
Preenchimento com ácido hialurônico feito em consultório, melhora o aspecto de orelha murcha, trata a flacidez, repõe o volume perdido, suaviza rugas desta região.
Lasers que estimulam o colágeno para que as rugas apareçam menos, proporciona mais firmeza ao lóbulo, assim a orelha poderá sustentar brincos novamente.

Médica expõe os perigos dos tratamentos de beleza “bizarros” das famosas

De acordo com a dermatologista Luanna Caires, os métodos difundidos pelas beldades podem ser prejudiciais à saúde da pele
Os tratamentos de beleza são tentadores, afinal, as personalidades esbanjam uma pele invejável. Que o diga as atrizes Sandra Bullock, Scarlett Johansson e January Jones. A convite da coluna Claudia Meireles, a dermatologista Luanna Caires explica os motivos para não render-se às fórmulas estranhas. Segundo a médica à frente da LC Dermatologia, clínica localizada na Asa Norte, as práticas “esquisitas” difundidas pelas musas apresentam perigos.

Confira os métodos bizarros – mas não tente em casa, alerta a especialista!

...

Matéria completa: https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/medica-expoe-os-perigos-dos-tratamentos-de-beleza-bizarros-das-famosas
Fonte: Metrópoles

Provavelmente você já ouvir falar em Minoxidil

Mas será se realmente funciona? Quais os cuidados? E é sobre isso que eu vou falar hoje.
Dúvidas comuns sobre o Minoxidil.

O Minoxidil tem uma função de prolongamento da fase anágena, fase de crescimento do cabelo, que faz com que o fio dure por mais tempo e fique mais grosso, combatendo a miniaturização do folículo que acontece na alopécia androgenética.

Muitos vídeos instruem aplicar sempre a noite, isso é verdade?
Não, você aplica no horário que quiser, mas recomenda-se a noite para que seja retirado pela manhã.

Se eu não lavar, no dia seguinte, posso passar por cima da outra aplicação?
Sim, pois a aplicação anterior já surtiu seu efeito.

Posso aplicar durante o dia, mesmo se for caminhar na rua?
Sim, não se preocupe quanto à exposição solar.

Depois de quanto tempo eu posso lavar?
O ideal é que você espere pelo menos 4 horas antes de retirar.

Posso aplicar imediatamente antes de dormir?
Melhor esperar alguns minutos para garantir que o produto não seja removido e transferido pela fronha, comprometendo seu resultado.

Você tem alguma dúvida sobre o uso do Minoxidil?
***** ATENÇÃO: Lembrando que é um medicamento, deve ter prescrição médica, orientações quanto ao uso, correta indicação e tem sim efeitos colaterais e várias contraindicações!!

Agência IDB Digital